• Higienização começa conosco

Meio Ambiente

Restaurante economiza quase 100 mil litros de água/mês com Sistema RestoClean.

Além da economia de água, o restaurante dispensa uso de detergente para a decapagem de pratos e talheres. A limpeza dos utensílios, que antes era feita durante toda a noite, é finalizada em uma hora.

Uso do Sistema RestoClean traz dados surpreendentes
Antes e Depois Bandejas_1O levantamento feito conjuntamente entre a nutricionista da RestoClean, Priscila Carmo, e a nutricionista, Claudia Nunes, trouxe resultados significativos:

Antes da implantação do Sistema RestoClean, o restaurante utilizava seis baldes por ano do detergente Shuma Chlor a um custo de R$ 535,38. Essa despesa foi eliminada. Não há necessidade desse produto cáustico porque o novo método faz a higienização completa. Além disso, a limpeza de pratos e talheres, que dependia o detergente levava uma noite inteira para ser finalizada. Hoje os utensílios são imersos na solução da RestoClean, que não agride o meio ambiente, por apenas uma hora.

Sistema RestoClean proporciona economia de 92.760 litros de água por mês
Para o levantamento as nutricionistas levaram em conta o seguinte: média de 16 litros de água a cada 1 minuto de torneira aberta x 2:20 minutos para lavagem de cada utensílio x média de 6 horas por dia de trabalho na área de lavagem.

Resultados
35,2 litros de água por utensílio x 6 horas de trabalho (média de 163 utensílios higienizados neste período) = 5.700 litros por dia
5700 litros por dia x 30 dias = 171.000 litros/mês

Com o Sistema RestoClean, a água é utilizada somente para o enxágue, cada utensílio é enxaguado por cerca de 1 minuto.

1 minuto x 163 utensílios = 2.608 litros água
2.608 litros/dia x 30 dias = 78.240 litros / mês

O que se gastava de água antes da implantação do Sistema RestoClean e o que se gasta atualmente teve uma redução de: 92.760 litros/água por mês.

As duas profissionais também constataram outros benefícios

  • Eliminação de 100% da gordura incrustada em panelas, tampas, grelhas e gn’s;
  • Economia no tempo do funcionário em esfregar o utensílio, uma vez que no Sistema RestoClean a gordura se solta sem a necessidade de esfregar – Redução do esforço físico;
  • Economia de utilização de outro tipo de detergente para lavagem.

Sistema RestoClean
Antes e Depois PanelasO processo de limpeza se dá por meio de um Sistema composto por um equipamento em aço inox e o produto RestoClean X10. O produto opera a uma temperatura de 80 graus, limpando higienizando e retirando toda a gordura e gordura carbonizada dos utensílios de alumínio, ferro, aço inox, plástico, vidro e porcelana nas cozinhas industriais.

O RestoClean X10 é certificado pela ANVISA, é biodegradável, multiuso, não contém soda cáustica, não é tóxico e não é corrosivo.